Professor Raul Motta: as estrelas são corpos luminosos porque são como "usinas geradoras de sua própria energia", não? E é essa capacidade de gerar energia que vai se extinguindo à medida que as estrelas se aproximam de sua "morte"? É isso?
É professor, é exatamente isso. As estrelas não duram eternamente, essa luz própria que ela tem vai se acabando as poucos, até chegar no ponto de não existir mais luz, e assim deixa de ser uma estrela e vira um corpo qualquer sem luz própria.
Depois vou esclarecer melhor o assunto, ainda têm muitas coisas para contar. Essa postagem só vai ser publicada bem mais tarde, porque vai se tratar do "fim" das estrelas, e do "fim" da pesquisa.
Como meu professor se passou por um aluno observador, eu vou me passar como professora: Ótimo ponto de vista aluno Raul!.
Adriana Rodrigues
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Olá, Adriana:
Tem uma frase interessante para definir o que é um professor que diz que “professor é o aluno que não quis sair da escola”... Definição bem adequada para esta “troca de papéis” que acabamos de fazer, né?
A verdade é que pra gostar de ensinar é preciso gostar de aprender - e você está se saindo muitíssimo bem nas duas funções! Pois é por causa da competência da professora que eu estou conseguindo acompanhar o conteúdo todo direitinho - e ainda fazendo observações inteligentes [rs...]!
Vou ficar aguardando, ansioso, o momento de ler as próximas “aulas”, ok?
Boas pesquisas e um abraço deste seu “colega”,
Prof. Raul
Postar um comentário