quarta-feira, 17 de junho de 2009

Respondendo

Professor Raul Motta: as estrelas são corpos luminosos porque são como "usinas geradoras de sua própria energia", não? E é essa capacidade de gerar energia que vai se extinguindo à medida que as estrelas se aproximam de sua "morte"? É isso?

É professor, é exatamente isso. As estrelas não duram eternamente, essa luz própria que ela tem vai se acabando as poucos, até chegar no ponto de não existir mais luz, e assim deixa de ser uma estrela e vira um corpo qualquer sem luz própria.

Depois vou esclarecer melhor o assunto, ainda têm muitas coisas para contar.
Essa postagem só vai ser publicada bem mais tarde, porque vai se tratar do "fim" das estrelas, e do "fim" da pesquisa.

Como meu professor se passou por um aluno observador, eu vou me passar como professora: Ótimo ponto de vista aluno Raul!.

Adriana Rodrigues

2 comentários:

há palavra disse...

Olá, Adriana:

Tem uma frase interessante para definir o que é um professor que diz que “professor é o aluno que não quis sair da escola”... Definição bem adequada para esta “troca de papéis” que acabamos de fazer, né?

A verdade é que pra gostar de ensinar é preciso gostar de aprender - e você está se saindo muitíssimo bem nas duas funções! Pois é por causa da competência da professora que eu estou conseguindo acompanhar o conteúdo todo direitinho - e ainda fazendo observações inteligentes [rs...]!

Vou ficar aguardando, ansioso, o momento de ler as próximas “aulas”, ok?

Boas pesquisas e um abraço deste seu “colega”,

Prof. Raul

╬†Mor┼icia╬† X ╬†Adriana╬† disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios