quarta-feira, 1 de julho de 2009


Ouvir Estrelas - Olavo Bilac


"Ora (direis) ouvir estrelas!

Certo Perdeste o senso!

" E eu vos direi, no entanto,

Que, para ouvi-las muita vez desperto

E abro as janelas, pálido de espanto...

E conversamos toda noite, enquanto

A Via Láctea, como um pálio aberto,

Cintila. E, ao vir o sol, saudoso e em pranto,

Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: "Tresloucado amigo!

Que conversas com elas?

Que sentido Tem o que dizes, quando não estão contigo?

" E eu vos direi: "Amai para entendê-las!

Pois só quem ama pode ter ouvido

Capaz de ouvir e de entender estrelas".






2 comentários:

há palavra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Prof. Raul Motta disse...

Adriana,

você capricha tanto, é tão dedicada, competente e apaixonada pelo que faz que – confesso! - já não tenho mais elogios pra te fazer...

Neste final de semestre, deixo registrado aqui, então, minha admiração pelo teu caminhar, pela perseverança e constância com que você foi construindo a tua paixão em descobrir/conhecer e a competência em compartilhar, via blog, tudo o que descobriu e apre[e]ndeu, de forma clara e numa linguagem leve, porém sem deixar de dar o recado do conteúdo.

Este último ponto, inclusive, merece um comentário à parte: me lembro do início do projeto, da sua timidez em escrever um texto autoral – e vejo/leio agora teus textos... Quanta diferença, né? E todas essas capacidades que você adquiriu ainda vão te levar muito mais longe, eu tenho certeza – e você também tem, né?

Abraço grande e bons caminhos, sempre,

Prof.Raul

.

P.S.: tentei deixar esta mensagem na coluna de recados, mas não consegui - acho que vocês já estão mais "espertos" do que nós, professores, na manipulação dos recursos dos blogs...

P.P.S.: enviei pro teu e-mail o calendário com algumas atividades do Ano Internacional de Astronomia e do MAST – Museu de Astronomia e Ciências Afins, mas deixo aqui os links pra você:

MAST – Museu de Astronomia e Ciências Afins
< www.mast.br >
Programação do mês de julho: ver link < http://www.mast.br/index2.htm >

Home page do ANO INTERNACIONAL da ASTRONOMIA:
< http://www.astronomia2009.org.br/ >

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios