terça-feira, 6 de outubro de 2009




Conhecido, durante muito tempo, desde a sua descoberta em 1930, como o menor, mais frio e distante planeta do Sol.
Em 24 de Agosto de 2006, a União Astronômnica Internacional (UAI) formalmente acrescentou uma nova classificação para os planetas do Sistema Solar.
Planeta Anão


De acordo com as novas regras, um planeta deve satisfazer três critérios: ele deve orbitar o Sol, ele deve ser grande o suficiente para a gravidade moldá-lo dentro da forma de uma bola e sua vizinhança orbital deve estar livre de outros objetos. A partir de 24 de Agosto de 2006, Plutão deixa de ser classificado como planeta e passa a ser denominado como Planeta Anão.

Recentemente mais dois satélites foram descobertos ao redor de Plutão: são eles Hidra e Nix. Eles foram confirmados por astrônomos empregando o Telescópio Espacial Hubble da NASA



"Agora é oficial: os livros de ciência podem ser alterados. Plutão acaba de ser rebaixado e o número de planetas no Sistema Solar volta a ser oito. Aquele que há sete décadas ficou conhecido como o nono e mais distante planeta em órbita do Sol passa a ser simplesmente um "planeta anão".


2 comentários:

Anônimo disse...

Vinícius...

Poxa,você sabe que eu não sou bom para comentar nada,mas tudo bem.Vou fazer o meu melhor:

Seu blog é muito legal,desde a primeira vez que você me mostrou,mesmo eu não sabendo quase nada de astronomia,eu percebi no seu olhar que era uma coisa que você gosta de fazer e é isso que o torna especial pra mim.Você pode até não acreditar mas eu gostei muito do que eu li e aprendi bastante também.Eu fico muito FELIZ por saber que você é FELIZ fazendo algo que te deixa FELIZ(brincadeira =D).Eu vejo que você tem se dedicado bastante nesse blog e tomara que isso venha a trazer benefícios pra você um dia.Você debate e explica assuntos muito complexos e com um certo "jogo de palavras" torna o blog muito explicativo pra qualquer tipo de pessoa.Claro que tem uns errinhos aqui e outros lá mas ninguém é perfeito,né?Você tem muito futuro no que faz e que DEUS venha estar abrindo portas abençoadas pra você no futuro.Bom,eu acho que eu já comentei demais."Puxa-saquismo" tem limite(rsrsrs).Continue deste jeito,esforçada e decidida em tudo que você fizer,que,com toda a certeza,eu posso dizer que você vai longe!Tchau!!!

*Obs:Até agora eu não consegui ler esse blog todo!AFF!!!!

╬†Mor┼icia╬† X ╬†Adriana╬† disse...

[b]Brigado pelo comentário Vinícius.

Adorei...

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios